O vereador Coronel Alírio Villasanti participou nesta segunda-feira de uma reunião na SEMED – Secretaria Municipal de Educação, com o Secretário Lucas Henrique Bitencourt de Souza, sobre vários assuntos, entre eles a possibilidade de implementar o ensino religioso nas escolas municipais.
O Secretário garantiu que colocará em discussão com o corpo técnico da SEMED. “Enquanto Presidente da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família, composta por 11, dos 29 vereadores e também com apoio e participação do Conselho de Pastores e da Arquidiocese de Campo Grande, considero fundamental a avaliação desta demanda tão importante a orientação espiritual dos nossos jovens”, destacou Villasanti.
Na reunião outro assunto levantado foi a necessidade de um processo seletivo para contratação de 2.200 assistentes de Educação Infantil e atender as demandas de alteração de 8h para 6 horas, aumento salarial para R$2.135,00 (dois mil cento e trinta e cinco reais) e outros benefícios que garantam dignidade aos profissionais, destinando também um setor específico onde possam relatar problemas e denúncias relacionadas a profissão.
“Me coloco à disposição dos Assistentes de Educação Infantil para auxiliar no que for preciso para melhoria e dignidade da categoria e também à SEMED para buscar Emendas Federais à educação”, destacou o vereador Coronel Villasanti.